Porque é que eu haveria de querer ir para o Céu?

Billy Graham Pergunta: Eu não tenho certeza se quero ir para o Céu. Eu sei que eu magoei muito algumas pessoas (incluindo a minha ex-esposa e os nossos filhos), e sentir-me-ia embaraçado e envergonhado de ir com eles para o Céu. Pode entender porque eu me sinto assim? - M. N.

Resposta: Sim, eu posso entender os seus sentimentos - mas em vez de o tornarem relutante em ir para o Céu, na realidade, deveriam fazer com que queira ir para lá! Deixe-me explicar.

     Quando vamos ao Senhor Jesus Cristo e confiamos n’Ele para a nossa salvação, Deus perdoa-nos todos os nossos pecados - sem exceção. Não, nós não os apagaremos completamente das nossas memórias, e ainda iremos sentir vergonha sobre as coisas que fizemos que magoaram outros. Mas aos olhos de Deus eles foram perdoados, porque o Senhor Jesus Cristo tomou sobre Si o julgamento que merecemos pelos nossos pecados. A promessa da Bíblia é verdadeira: "[Deus] vos vivificou juntamente com Ele [Cristo], perdoando-vos todas as ofensas" (Colossenses 2:13).

     E Deus não somente nos perdoa, como também nos assegura que um dia iremos estar com Ele no Céu - e quando isso acontecer, será perfeito. Ouça: no Céu não irá ser a mesma pessoa que é agora - nem as demais pessoas. Toda a ira e vergonha, e amargura, e conflito serão banidos - e o amor perfeito reinará.

     Não volte as costas a Cristo, e não rejeite o dom da salvação que Ele oferece. Em vez disso, abra o seu coração e vida ao Seu poder transformador. Depois, torne como seu objetivo viver para Ele todos os dias. Além disso, vá ao encontro daqueles que pode ter ferido, faça-os saber que se arrependeu do que fez e peça-lhes o seu perdão. No Céu, a Bíblia diz, "seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos" (1 João 3:2).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário