Porque é que as pessoas ricas são tão avarentas e egoístas?

Billy GrahamPergunta: Algumas das pessoas mais avarentas e egoístas que eu conheço tiveram muito sucesso e ganharam muito dinheiro. Como explica isso? Porque é que Deus abençoa pessoas assim, e no entanto parece ignorar as pessoas boas? – Sr.ª N.G.G.

Resposta: Não é a primeira pessoa a fazer esta pergunta, nem será a última - porque às vezes parece que Deus abençoa as pessoas que não merecem. Há séculos, o profeta Habacuque queixou-se a Deus: "Por que razão me fazes ver a iniquidade …? … porque pois olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?" (Habacuque 1:3,13).

     A Bíblia reconhecidamente não responde a todas as nossas perguntas sobre os caminhos de Deus; somente na eternidade nós os entenderemos completamente. Mas a Palavra de Deus faz-nos lembrar três verdades importantes - verdades que facilmente esquecemos. Primeiro, lembra-nos que a riqueza não é necessariamente um sinal da bênção de Deus. Na verdade, algumas das pessoas mais infelizes que conheci ao longo dos anos eram pessoas com grande riqueza, mas as suas vidas estavam vazias.

     Segundo, a Bíblia lembra-nos que as maiores bênçãos da vida vêm de conhecermos Cristo e andarmos com Ele todos os dias. Uma pessoa pode ser pobre no que diz respeito aos bens deste mundo - mas rica sem medida se conhece Cristo. Jesus disse: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:6).

     Finalmente, a Bíblia lembra-nos que um dia todos estaremos diante de Deus. Nesse dia, não será solicitado o tamanho da nossa conta bancária ou a importância dos nossos empregos. Só nos será feita uma pergunta: colocaste tão-somente a tua fé e confiança em Cristo para a tua salvação? Não inveje o que os outros têm, mas certifique-se de que se converteu a Cristo.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário