Porque é que Jesus nasceu num estábulo e não num palácio?
Pergunta: Porque é que Jesus nasceu num estábulo, em vez de num lugar impressionante, como um palácio? Será que as pessoas não Lhe teriam prestado mais atenção, se os Seus pais tivessem sido pessoas importantes em vez de camponeses comuns? Eu sempre me interroguei sobre isso. - K.R.
Resposta: Pode ter a certeza de que Deus estava no controlo de todos os detalhes do nascimento de Jesus - incluindo onde, e a quem, Ele nasceria. E também pode ter a certeza de que foi da vontade de Deus que o Seu Filho nascesse num estábulo, e não num palácio.
Porquê? Uma das razões foi porque Deus quis mostrar-nos que Jesus Cristo veio trazer a salvação a todos - e não apenas aos ricos e poderosos, mas aos pobres e oprimidos. O amor de Deus estende-se a toda a raça humana! E Jesus mostrou-nos a profundidade do amor de Deus pela boa vontade de deixar a glória de Deus e de participar da nossa pobreza. A Bíblia diz: "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis" (2 Coríntios 8:9).
Além disso, porque Ele nasceu numa família pobre, nós sabemos que Jesus entende o que significa ser pobre - como quase toda a gente era então, e ainda é em muitas partes do mundo. Ele também entende as tentações e dores que todos enfrentamos, e Ele também conhece o medo e culpa que atribula as nossas almas. Como diz a Bíblia, Jesus "… em tudo foi tentado, mas sem pecado" (Hebreus 4:15).
A verdadeira questão, porém, é esta: Já prestou atenção a Jesus? Qual o lugar que Ele tem na sua vida? Este Natal pode unir-se aos pastores e sábios adorando-O como seu Salvador e Senhor.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: