Advento: Um tempo para reflectir sobre a vinda de Cristo

Billy Graham
Questão: O que é o “período do Advento”? Nós movemo-nos e estamos numa nova igreja, e eles fizeram vários anúncios recentemente sobre o que eles farão no período do Advento, mas não estou esclarecido sobre o que eles significam com isso. Srª. T.M.

Resposta: Creio firmemente que a principal razão porque questiona a sua presente atitude é porque Deus está a operar no seu coração, tentando mostrar-lhe a futilidade da sua incredulidade e indicando-lhe um caminho melhor. Oro para que não procure silenciar a Sua voz!

     A palavra “advento” significa “chegada” e refere-se à chegada de Jesus Cristo a este mundo. O “Período do Advento” usualmente começa quatro semanas antes do Natal e termina com a celebração do nascimento de Cristo.

     Algumas igrejas enfatizam mais do que outras o período do Advento, mas todos os Cristãos atentam para o nascimento de Cristo durante este período do ano. E porque não, se a vinda de Jesus Cristo ao mundo está no centro da nossa fé? Até as pessoas que não são religiosas dividem o seu calendário em duas partes – os séculos antes do nascimento de Cristo (“A.C.”) e os séculos depois (“A.D.,” ou “depois do Senhor”).

     Lembre-se: O Natal é mais do que o nascimento de um grande homem. A Bíblia diz-nos que o Natal assinala a entrada no mundo do divino Filho de Deus, enviado do céu para nos salvar dos nossos pecados. Jesus Cristo era Deus na forma ou carne humana – completamente homem, mas também completamente Deus. A Bíblia diz, “… n’Ele [Cristo] habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9).

     Arranje tempo entre agora e o Natal para reflectir sobre esta grande verdade. Leia passagens do Velho Testamento que predisseram a Sua vinda (muitas vezes em detalhe surpreendente); leia também os primeiros capítulos de Mateus e de Lucas que narram os acontecimentos que rodeiam o Seu nascimento. Depois agradeça a Deus todos os dias pelo maior dom que poderíamos receber: o dom da vida eterna por Jesus Cristo.


 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário