Quando é o juízo?

Billy Graham

Questão: O meu vizinho diz que crê no juízo de Deus, mas que este ocorre enquanto estivermos na terra, não depois de morrermos. Por outras palavras, se fizermos algo de errado Deus far-nos-á pagar por isso agora, não mais tarde. Ele também crê que toda a gente irá para o céu, uma vez que já todos pagaram pelos seus pecados enquanto estavam vivos. Não é isto que a Bíblia diz, pois não? - T.N.

Resposta: Não, não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia é clara: “... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Jesus avisou, “...estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:14).
 
     Estas palavras são sóbrias, e nós ignoramo-las no nosso perigo. Um dia, cada um de nós comparecerá diante de Deus para prestar contas das nossas vidas e do nosso relacionamento com Deus. Tragicamente inúmeras pessoas passarão pela vida recusando pensar no que acontecerá depois de morrerem. Mas a Bíblia avisa-nos para nos prepararmos, “...porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais” (Lucas 12:40).

     Como nos podemos preparar? Primeiro, temos de ser honestos sobre a nossa necessidade de Deus, e sobre a nossa necessidade do Seu perdão. No nosso orgulho podemos pensar que somos suficientemente bons para chegarmos ao céu por nós mesmos – mas a Bíblia diz o contrário. Assim precisamos de nos voltar para Cristo e confiarmos apenas n’Ele para a nossa salvação. Só Cristo nos pode salvar, pois só Ele levou todos os nossos pecados sobre Si mesmo e morreu em nosso lugar.

     Todavia é verdade que o pecado tem consequências nesta vida, como igualmente na próxima. Se ignorarmos as leis de Deus, pagamos um preço já agora em infelicidade e vazio. Mas porque havemos de viver desse modo? Creia antes em Cristo como seu único Salvador, que veio para nos dar paz, reconciliando-nos com Deus.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:14 em 17 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário