A Bíblia está completa?

billy-graham.jpg

Pergunta: Como é que nós sabemos que os livros que temos na Bíblia são os únicos que devem estar lá? Um homem com quem trabalho pertence a um grupo religioso que reclama que a Bíblia não estava completa até o seu fundador ter descoberto alguns livros adicionais que Deus lhe revelou. - K.W.

Resposta: O tema central da Bíblia é o plano de Deus para nos trazer de volta a Ele – e este plano foi cumprido, totalmente e completamente, em Jesus Cristo.
 
     Por outras palavras, nós não necessitamos de procurar por outro Salvador, nem precisamos de acrescentar nada ao que Jesus Cristo já fez por nós. Cristo desceu do céu segundo o plano de Deus – e pela Sua morte e ressurreição Ele fez tudo o que é necessário para tornar a nossa salvação possível. A Bíblia diz, “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

     É por isso que os Cristãos têm rejeitado sempre as tentativas para adicionar quaisquer livros posteriores à Bíblia. A mensagem da Bíblia está completa – e a razão é porque a obra de Cristo está completa. Sem excepção, estas chamadas “revelações” posteriores negam o ensino da Bíblia sobre a divindade de Jesus, ou dizem que Ele não nos pode salvar. Porém a Bíblia diz o contrário.

     Não se deixe enganar por aqueles que reclamam que a mensagem da Bíblia está incompleta. O plano de Deus para a nossa salvação foi consumado através da morte e ressurreição de Cristo por nós. A Bíblia diz, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Actos 4:12). Confia somente em Cristo para a sua salvação?
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário