De onde veio o diabo?

billy-graham.jpg

Pergunta: Segundo a Bíblia, de onde veio o diabo? Lembro-me de ter ouvido algures que no princípio ele era um anjo e servia a Deus, mas depois rebelou-se e tornou-se maligno. Isto é verdade? Porque é que ele quis fazer aquilo? — Srª M.C.

Resposta: Embora a Bíblia não entre em detalhe sobre a origem do diabo, ela indica que ele era um anjo que se rebelou contra Deus e como resultado disso foi lançado fora do céu: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva!” (Isaías 14:12).
 
     Porque é que ele se rebelou contra Deus? A razão pode ser resumida numa única palavra: orgulho. Ele tornou-se invejoso da posição de Deus, e no seu orgulho decidiu liderar uma revolução e usurpar o lugar de Deus: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu ... e serei semelhante ao Altíssimo (Isaías 14:13,14). Ele falhou – mas o seu objectivo ainda é o mesmo: usurpar o lugar de Deus.

     Precisa de se lembrar de duas verdades importantes sobre Satanás. A primeira é que ele é real, e poderoso. Não erre pensando que ele é um pequeno boneco engraçado caricaturado com um fato vermelho e uma forquilha – pois não é. Ele é completamente maligno, e o seu objectivo é interromper a obra de Deus nas nossas vidas. A Bíblia diz que ele brama “como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).

     Mas a segunda coisa que necessita de se lembrar é que o diabo é um inimigo derrotado! Pela Sua morte e ressurreição Jesus Cristo conquistou o pecado e a morte e o Inferno – e um dia Cristo virá do novo para pronunciar o juízo sobre Satanás e os seus seguidores. De que lado se encontra – do lado de Cristo ou do lado de Satanás? Não transija com as mentiras do diabo, mas confie a sua vida a Cristo, tornando-se Seu seguidor.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 10 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário