Posição neutra em relação a Jesus?

Billy Graham

Pergunta: Durante a Quaresma, tenho estado a ler na Bíblia sobre as últimas semanas da vida de Jesus, e fiquei intrigada com uma coisa. Porque é que as pessoas se voltaram subitamente contra Jesus? Numa semana aclamaram-No, e na semana seguinte exigiram a Sua crucificação — Sra. M.F. 

Resposta: Primeiro, permita-me que lhe recomende que tome tempo para ler sobre os dias finais de Jesus. Nenhum evento na história humana foi mais importante do que a morte e ressurreição de Jesus, e apesar disso muitas pessoas (mesmo Cristãos) nunca tomam tempo para os estudar.
 
     No passado Domingo, os Cristãos em todo o mundo celebraram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (usualmente chamado “Domingo de Ramos”,) porque a multidão O saudou estendendo ramos de palmeira na Sua passagem). Os que O saudaram estavam convencidos de que Ele era o Messias (ou o “Ungido”), enviado por Deus para estabelecer o Seu reino na terra. A Bíblia diz que eles clamaram, “Bendito O que vem em nome do Senhor!” (Mateus 21:9).

     Mas nem toda a gente em Jerusalém O saudou; o mesmo versículo diz que “toda a cidade se alvoroçou, dizendo: ‘Quem é este?’”. Por outras palavras, os que O saudaram foram os Seus discípulos e mais alguns – mas enorme número de pessoas ainda se estava a debater sobre quem Ele era. Alguns deles (que não os Seus discípulos) exigiram mais tarde a Sua morte.

     Onde é que se situa naquele primeiro Domingo de Ramos? Entre os discípulos que O saudaram – ou entre a multidão céptica? Não pode continuar numa posição neutra em relação a Jesus. Ele veio por uma razão: “Cristo padeceu uma vez pelos pecados ,,, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18). Tome hoje a sua decisão por Cristo. 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário