Posição neutra em relação a Jesus?

Billy Graham

Pergunta: Durante a Quaresma, tenho estado a ler na Bíblia sobre as últimas semanas da vida de Jesus, e fiquei intrigada com uma coisa. Porque é que as pessoas se voltaram subitamente contra Jesus? Numa semana aclamaram-No, e na semana seguinte exigiram a Sua crucificação — Sra. M.F. 

Resposta: Primeiro, permita-me que lhe recomende que tome tempo para ler sobre os dias finais de Jesus. Nenhum evento na história humana foi mais importante do que a morte e ressurreição de Jesus, e apesar disso muitas pessoas (mesmo Cristãos) nunca tomam tempo para os estudar.
 
     No passado Domingo, os Cristãos em todo o mundo celebraram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (usualmente chamado “Domingo de Ramos”,) porque a multidão O saudou estendendo ramos de palmeira na Sua passagem). Os que O saudaram estavam convencidos de que Ele era o Messias (ou o “Ungido”), enviado por Deus para estabelecer o Seu reino na terra. A Bíblia diz que eles clamaram, “Bendito O que vem em nome do Senhor!” (Mateus 21:9).

     Mas nem toda a gente em Jerusalém O saudou; o mesmo versículo diz que “toda a cidade se alvoroçou, dizendo: ‘Quem é este?’”. Por outras palavras, os que O saudaram foram os Seus discípulos e mais alguns – mas enorme número de pessoas ainda se estava a debater sobre quem Ele era. Alguns deles (que não os Seus discípulos) exigiram mais tarde a Sua morte.

     Onde é que se situa naquele primeiro Domingo de Ramos? Entre os discípulos que O saudaram – ou entre a multidão céptica? Não pode continuar numa posição neutra em relação a Jesus. Ele veio por uma razão: “Cristo padeceu uma vez pelos pecados ,,, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18). Tome hoje a sua decisão por Cristo. 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:14 em 17 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário