Porque é que os Cristãos tão negativos e hostis?

Billy Graham Pergunta: Provavelmente vai se ofender com isto, mas penso que nunca conheci um Cristão de que realmente gostasse. A maioria dos que conheci pareceram-me muito negativos e hostis e desligados da vida real. Porque é que alguém (inclusive eu) haveria de querer ser como eles? - Z.K.

Resposta: Nem todos os Cristãos são assim, nem eu gostaria de ser assim! Mas, infelizmente, esta é a imagem que algumas pessoas têm dos Cristãos.

     Porém a maioria não é assim – de modo algum. Na verdade, eu conheci muito poucos Cristãos sinceros que fossem remotamente assim. Na realidade, algumas das pessoas mais carinhosas, compassivas e extrovertidas que conheci eram homens e mulheres que amavam profundamente tanto a Deus como as outras pessoas. Um Cristão sem alegria, negativo, é uma contradição, pois, quando rendemos as nossas vidas a Cristo, o Seu Espírito vem habitar dentro de nós - e Ele dá-nos alegria. A Bíblia diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade , benignidade, bondade , fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22-23).

     Lamento que a sua experiência tenha sido tão negativa - e não simplesmente porque ficou com uma má impressão dos Cristãos, mas porque isso o afastou de Cristo. Mas pensa que se realmente se tivesse encontrado com Jesus, Ele seria assim? Não, certamente que não. As pessoas rodeavam-No, porque sabiam que Ele se preocupava com elas e queria ajudá-las.

     É por isso que o incito a olhar para Jesus como Ele é apresentado nas páginas do Novo Testamento. Quando o fizer, descobrirá não somente que Ele era uma pessoa única, como era Deus em carne humana, e mudará a sua vida se Lhe abrir o seu coração e vida.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário