Porque é que Deus permitiu que o meu marido tivesse um caso?

Billy Graham Pergunta: Eu acabei de descobrir que o meu marido tem um caso, e agora ele está a pedir o divórcio. Eu acho que deveria ficar emocionalmente devastada (como algumas das minhas amigas têm ficado quando enfrentaram situações assim), mas na realidade eu estou apenas muito irada. Será isto errado? – Srª B.D.

Resposta: Um casamento feliz não se baseia apenas no amor que um marido e mulher sentem um pelo outro – por mais importante que seja, e é importante. Um casamento feliz também precisa de se basear na confiança mútua - e quando essa confiança é quebrada quase sempre produz uma colheita amarga de ira, mágoa e desespero. A Bíblia adverte que as consequências do adultério é um sentimento "… amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios" (Provérbios 5:4).

     A coisa mais importante que eu posso dizer é que Deus entende a sua dor e raiva, e Ele quer ajudá-la durante este tempo difícil. O que o seu marido fez é errado, e ele é responsável diante de Deus pelo que fez e pela destruição que causou. Mas Deus ama-a, e Ele quer assegurar-lhe o Seu amor e ajudá-la ultrapassar isso - e Ele fá-lo-á, se confiar em Cristo como seu único e suficiente Salvador. Aceite-O como tal já. Outros podem traí-la - porém Ele nunca.

     O divórcio é um pouco como uma grande cirurgia; a sua cura requer tempo, e pode interrogar-se se esta dor alguma vez acabará. Comece por pedir a Deus que a ajude a concentrar-se no futuro em vez de no passado. Incidir apenas sobre o passado é como esgaravatar a ferida da sua cirurgia, atrasando a recuperação e correndo o risco de infeção.

     Não permita que a sua raiva ou qualquer outra coisa envenene a sua alma. Em vez disso, peça a Deus que a remova e a substitua com o Seu amor e confiança. A Bíblia diz: "Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Isaías 26:4).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário