Será que Deus tem algo a ver com a minha sobrevivência a um acidente de automóvel?

Billy Graham Pergunta: Há meses tive um grave acidente de carro, e os médicos não me deram muita esperança de sobrevivência. Mas eu sobrevivi, e agora estou quase completamente curado. Eu nunca fui religioso, mas Deus teve alguma coisa a ver com isto? - K.D.

Resposta: Certamente que Deus foi consigo durante essa situação, não só na preservação da sua vida como também na restauração da sua saúde. Pode dizer com o escritor dos Salmos, na Bíblia: "Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás …" (Salmo 138:7).

     A minha pergunta para si, no entanto, é esta: Porque é que Deus fez isso por si? A razão, creio eu, foi para que possa vir a conhecê-Lo de uma maneira pessoal e comprometer-se com o Seu plano para sua vida. Deus ama-o – quer O ame quer não, ou até mesmo creia n’Ele ou não. O seu acidente foi uma tragédia, mas uma tragédia ainda maior seria para si esquecer a bondade de Deus para consigo e passar o resto da sua vida sem Ele.

     Deus tem sido bom para consigo, livrando-o da morte ou de uma incapacidade grave. Mas Deus foi para si bom de uma forma muito maior, ao enviar o Seu Filho ao mundo para remover os seus pecados e torná-lo parte da Sua família para sempre. Nós estamos separados de Deus por causa dos nossos pecados, mas quando Jesus morreu na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele tomou o castigo que nós merecemos.

     Tome tempo para agradecer a Deus por estar consigo durante estes meses. Mas acima de tudo, agradeça-Lhe por ter enviado Jesus Cristo ao mundo de modo a poder ser purificado dos seus pecados e por lhe ter dado uma nova razão para viver. Renda-Lhe a sua vida hoje, crendo n’Ele como seu Salvador.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário