Como é que a salvação pode ser um “dom gratuito”?
Pergunta: Tenho notado várias vezes que diz na sua coluna que a salvação é um "dom gratuito" de Deus. Isso significa que eu não tenho de ser bom para ir para o Céu? Isso não parece certo. - M.D.
Resposta: Certamente que a Bíblia nos manda viver vidas boas; se não o fizermos, isso pode indicar que afinal não pertencemos a Cristo. Jesus disse: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).
Mas nós não fazemos boas obras com o fim de impressionar Deus, de modo a Ele nos recompensar com a salvação! Note que, independentemente do quão bons sejamos, nunca podemos ser suficientemente bons para ganhar a nossa entrada no Céu, porque o padrão de Deus é nada menos do que a perfeição. Por outras palavras, se quebrarmos uma só que seja das leis de Deus, já não somos suficientemente puros para ganhar o favor de Deus. E, no entanto, todos nós temos frequente e repetidamente transgredido as Suas leis. Como a Bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Isso significa que não temos esperança? Não, de modo algum - porque Deus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. O que é que Ele fez? Ele enviou o Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para pagar o preço da nossa salvação. Ele era perfeito e sem pecado, mas na cruz todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele tomou sobre Si o castigo que nós merecemos.
Agora Deus oferece-nos a salvação como um dom gratuito - gratuito, porque Jesus Cristo já pagou por ele ao morrer em nosso lugar. Por uma simples oração de fé receba esse presente hoje, pedindo que Cristo entre na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Nunca se irá arrepender.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: