Porque é que a humanidade é incapaz de aceitar as maravilhas de Deus?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSou estudante de medicina e estou a aprender sobre alterações químicas, particularmente sobre como as transformações moleculares impulsionam a fisiologia humana e a farmacologia. Ao observar aquilo que Deus tem permitido ao homem fazer no campo da ciência e da medicina, nada se compara à maravilha daquilo que Deus fez ao transformar um pecador num santo. Se as pessoas conseguem acreditar em si mesmas ao ponto de realizar coisas como sustentar a vida através da medicina ou colocar seres humanos noutro planeta, porque é que essa mesma humanidade é incapaz de aceitar as maravilhas de Deus, que criou tudo e capacita o homem para aceder aos recursos do seu Deus Criador? – W.A.

Resposta: O raio actínico é a propriedade do fogo que opera mudança química. Transforma a madeira em cinza, tempera o aço e altera a forma e a cor dos objectos que entram em contacto com ele. É esta propriedade, nos raios do sol, que transforma sementes em plantas, botões em flores e relva em feno. É o raio milagroso que torna úteis coisas inúteis através do processo de transformação. O raio calorífico, é também um símbolo físico da capacidade de Deus em realizar coisas ainda maiores no domínio espiritual.

     Quando uma pessoa entra em contacto com Deus, nunca mais pode ser a mesma. Este “fogo” ou atrai ou afasta, salva ou destrói, ajuda ou prejudica. Aceite e utilizado, torna-se um benefício e uma bênção. Rejeitado, torna-se um mal e uma maldição.

     Deus toma o fraco e torna-o forte. Toma o vil e torna-o limpo. Toma o sem valor e torna-o valioso. Toma o pecador e torna-o impecável.

     É Deus quem coloca a fé no coração humano; é responsabilidade do homem estender a mão e apropriar-se deste amor maravilhoso de Deus. Tendo isto em mente, Deus disse ao profeta Ezequiel: “Dar-vos-ei também um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 


 

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário