Um Criador pode ser criado?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O meu professor atribuiu à turma a tarefa de responder coletivamente à pergunta: Se Deus é o Crisador, quem criou Deus? A nossa pesquisa deveria incluir conclusões de pensadores antigos e modernos e, surpreendentemente, pudemos usar textos bíblicos e outros escritos religiosos. Mas a pergunta continua a ser desconcertante. Não penso que haja uma boa resposta para isto. Um criador não pode ser criado, pois não? — C.M.
Resposta: Ninguém criou Deus. Ele é auto-existente. "No princípio Deus", são as palavras que lançam a pedra angular de toda a existência. Sem Deus, não teria havido princípio nem continuidade. Deus foi o poder criador e a força coesiva que trouxe o cosmos do caos. Por decreto divino, Ele trouxe forma do informe, ordem da desordem e luz das trevas. Os cientistas não conseguem ver Deus num tubo de ensaio nem num telescópio. Deus é Deus, e a mente humana é demasiado pequena!
Blaise Pascal, o físico francês do século XVII, disse: “Uma unidade acrescentada ao infinito nada lhe acrescenta, tal como um metro acrescentado a um comprimento infinito. O finito é absorvido pelo infinito e torna-se puro zero. Assim são as nossas mentes diante de Deus.”
Ao buscarmos este grande Deus que era, que é e que há-de vir (ver Apocalipse 4:8), o facto de não O compreendermos plenamente não nos deve parecer estranho. Vivemos rodeados de mistérios que não conseguimos explicar — mistérios muito mais simples. Quem consegue explicar por que razão os objectos são sempre atraídos para o centro da Terra? Newton formulou a lei da gravidade, mas não a conseguiu explicar. Deus é infinitamente mais complexo do que alguns fenómenos terrenos que não entendemos; contudo, Ele tornou simples o Seu dom de salvação para que todos o possam compreender: a pessoa voltar-se do pecado, arrepender-se e receber o perdão de Deus, e assim ter a vida eterna no Céu com o Senhor Jesus Cristo, que morreu pelos nossos pecados por causa do Seu grande amor por nós.
- Billy Graham



