Porque precisamos de estudar as galáxias quando não conseguimos alimentar toda a gente?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que os seres humanos são fascinados pela exploração do espaço? Parece que Deus nos deu tudo o que precisamos para viver na Terra. Porque precisamos de estudar as galáxias? Parece estranho gastar biliões de dólares a ir a planetas sem pessoas, quando há milhões de pessoas que não conseguimos alimentar por falta de dinheiro. – S.E.
Resposta: As pessoas atribuem grande valor às coisas e experiências que desejam ter ou conhecer; no entanto, muitas não têm qualquer interesse em conhecer o Deus do universo. O ser humano não consegue ver nem tocar a alma — mas Deus pode e faz isso, porque Ele a criou. A Bíblia diz: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Marcos 8:36).
Quando a sonda Viking aterrou em Marte [1976], o mundo exclamou: “Magnífico!” O misterioso Planeta Vermelho tinha sido alcançado. Um robô engenhosamente concebido, resultado de mil milhões de dólares e de mentes investigadoras de centenas de cientistas, tinha realizado uma tarefa com que o homem sonhava há gerações. Explorar os grandes mistérios do universo, tentar prever os caprichos da natureza e procurar antecipar tendências na sociedade ou na política são formas de o ser humano tentar ir além de si mesmo.
No mundo dos negócios, as pessoas procuram maneiras de melhorar a eficiência. Os negócios, a política mundial e a economia mudam tão rapidamente que, em poucos dias, o rumo de um país inteiro pode alterar-se. Empresas chamadas “Think Factories” projectam o pensamento com uma década ou mais de antecedência para acompanhar os tempos em mudança. Grande parte do mundo está desesperadamente à procura de conhecimento e realização; contudo, Deus revelou-Se, e grande parte do mundo ignora essa revelação. Quando exploramos a mais importante de todas as buscas, ela impulsiona-nos na única direcção verdadeira, de uma única maneira: conduz-nos ao Filho de Deus, que disse: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).
- Billy Graham



