As igrejas não deveriam ser mais liberais?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaFrequento uma igreja que não fala de pecado. O pastor enfatiza aspectos positivos que apelam ao melhor que há nos seres humanos. A nossa igreja tornou-se um ponto de referência numa das maiores cidades do país porque enfatizamos a compaixão social e aceitamos aqueles que amam a Deus, mesmo que não vivam estilos de vida tradicionais. Se as igrejas fizessem isto em vez de insistirem no pecado, não seria uma forma mais eficaz de ganhar convertidos? — C.A.

Resposta: A Bíblia diz: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1 João 1:8). O pecado é incredulidade na veracidade de Deus. Todo o pastor é responsável por proclamar a Palavra de Deus, que afirma: “Todos pecaram” (Romanos 3:23). Os pregadores devem advertir as pessoas acerca do juízo de Deus e também falar-lhes do amor de Deus.

     O pecado manifesta-se no coração das pessoas. O interesse próprio habita em nós e está no centro daquilo que nos impede de obedecer a Deus e nos mantém afastados do Deus que nos ama. O pecado lança um foco de luz sobre o pecador. Homens, mulheres e crianças precisam de ser informados de que são pecadores. Esta mensagem não é do pregador, mas a mensagem de Deus. Podemos chamar ao pecado de erro, de falha ou de distorção psicológica, mas Deus chama-lhe pecado.

     Estas reacções são marcantes porque revelam o ressentimento que as pessoas têm em relação à mensagem bíblica que anuncia o juízo sobre o pecado. Porque é que as pessoas aceitam a violência do mundo como entretenimento e pagam bom dinheiro para serem aterrorizadas por Hollywood, enquanto ao mesmo tempo amaldiçoam a mensagem cristã da verdade, que adverte contra o mal e oferece refúgio contra o terror da alma? As mesmas pessoas que dizem que os pregadores as assustam com tal violência não estão a ouvir o antídoto. Pois há esperança de que o coração da humanidade seja transformado.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Lucas Quental 11JAN26
Um ano com propósito

Tema abordado por Lucas Quental em 11 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 09JAN26
Evolução e Pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de janeiro de 2026

Marcio Botas 04JAN26
O objetivo mais nobre

Tema abordado por Márcio Botas em 04 de janeiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:10

Estudo realizado em 07 de janeiro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário