Qual é o significado bíblico da grande ilusão?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Qual é o significado bíblico da grande ilusão? — W. D.
Resposta: A Bíblia ensina claramente que uma das características do fim desta era é que as pessoas desenvolverão uma capacidade pela ilusão, em vez de pela verdade. A revolução científica produziu uma ênfase excessiva no secular e um declínio da fé e dos princípios. O pecado é explicado através de terminologia psicológica. Deus é apresentado como uma figura sentimental que nunca permite que a Sua ira recaia sobre ninguém.
Milhares de americanos estão encantados e iludidos por filosofias que estão a destruir a força da nação e a ameaçar a sua segurança.
O apóstolo Paulo escreveu em 2 Tessalonicenses 2 que aqueles que não recebem o amor da verdade [a verdade de Deus] passam a correr atrás do prazer na injustiça. Que retrato tão directo do homem moderno: enganado por demagogos, mas rejeitando as lições da História; enganado pelas declarações de outros, mas indiferente à voz de Deus. A Bíblia indica que, por termos rejeitado a verdade, tornámo-nos vítimas de uma ilusão gigantesca. Onde quer que olhemos, vemos a propensão para o engano.
Paulo disse que os incrédulos em Tessalónica tinham prazer no mal; tornaram-se sábios no fazer o mal e caíram tão profundamente no pecado que começaram a chamar bem ao mal. Onde uma pessoa se afasta das regras eternas de Deus e da moralidade, instala-se a escuridão. E, estando na escuridão, as pessoas começam a fazer julgamentos falsos sobre a maioria das coisas que são de importância vital. Cristo veio ao mundo para fazer brilhar uma luz nas trevas da alma humana. Essa luz é a própria verdade de Deus, que tem o poder de vencer as trevas.
- Billy Graham



