Devo voltar as costas aos meus amigos e abraçar o Senhor Jesus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaQuero viver para Cristo e voltar as costas ao domínio que os meus amigos têm sobre mim, mas crescemos juntos e eles rejeitar-me-ão se eu mudar o meu estilo de vida. Tratar-me-iam como um excluído, porque tudo o que sabem sobre o Senhor Jesus Cristo é blasfemar o Seu nome. Talvez, com o tempo, eu possa ter alguma influência sobre eles. Isso não conta para alguma coisa? – W.I.

Resposta: Mesmo com acusações lançadas contra Deus, Ele nunca muda. Independentemente do pecado contínuo do homem, a graça e a paciência do Senhor são esmagadoras. É impossível ignorar as inúmeras advertências que vêm d’Ele: (Marcos 1:15).

     Muitas pessoas recusam-se a afastar-se do pecado porque têm mais medo do ridículo humano do que do juízo de Deus. Outros pensam que acreditar em Cristo é loucura. Bem, vejamos quem é realmente insensato. O mundo inteiro zombou de Noé quando ele entrou numa arca construída em terra seca. Os vizinhos de Ló, em Sodoma e Gomorra, riram quando ele fugiu das cidades, dizendo que seriam destruídas por causa da imoralidade desenfreada. Mas estes juízos eternos cumpriram-se, enquanto os zombadores se afogaram no dilúvio e arderam no enxofre da terra natal de Ló. “O Senhor julgará… Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:30–31).

     Mas um julgamento ainda maior teve lugar há mais de 2.000 anos, no Calvário, quando os pecados do mundo foram colocados sobre o Senhor Jesus Cristo. Ele derramou o Seu sangue na cruz para pagar a penalidade do pecado.

     Não duvide do poder do Santo Deus, que clama ao mundo para que se arrependa. A Bíblia declara: “…saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor…” (2 Coríntios 6:17), e encontrai a misericórdia e o amor do bendito Salvador e Redentor da alma.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24JULI26
Religião de 4 ou de 5 letras?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de julho de 2026

Peter Cerqueira 22JULI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 2)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 22 de julho de 2026

Simão Santos 19JULI26
A excelência do conhecimento de Cristo

Tema abordado por Simão Santos em 19 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 15 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário