Como podemos transmitir esta verdade – sem ofender?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É curioso notar como as pessoas se sentem ofendidas quando se fala sobre o Inferno; e, no entanto, a maioria usa essa palavra corriqueiramente na sua comunicação diária – especialmente quando querem ofender alguém. Isto parece hipócrita. Muitas pessoas ficam tão irritadas que até declaram desejar que alguém vá para esse lugar horrível; todavia ficam profundamente ofendidas quando alguém sugere que elas próprias possam acabar lá também. Como podemos transmitir esta verdade – sem ofender? – R.H.
Resposta: Hoje em dia não está na moda falar sobre o Inferno, mas a Bíblia é clara: Deus criou-nos com uma alma que viverá para sempre – e, quando morrermos, continuaremos a existir – ou no lugar que a Bíblia chama de Céu, ou no lugar chamado Inferno. A Bíblia diz-nos que o Inferno está reservado para as pessoas que rejeitam Deus e Lhe viram as costas.
Os que não querem ter nada a ver com o Senhor Jesus Cristo nesta vida, também não terão nada a ver com Ele na vida futura. A Bíblia descreve o Inferno como um lugar de “trevas”, onde há “pranto e ranger de dentes” (Mateus 25:30). O Inferno é um lugar de solidão absoluta e total desespero. Acima de tudo, o Inferno é a separação eterna de Deus – e ninguém que vá para o Inferno viverá um “momento feliz”.
Mas a Boa Notícia é que Deus não quer que alguém vá ali parar! O Senhor Jesus Cristo pagou o preço pelos pecados da humanidade; Ele tomou sobre Si a morte e o Inferno que nós merecíamos, ao morrer na cruz. Devemos ser honestos e declarar que os que acabam no Inferno, vão para lá por escolha própria. Porém Deus providenciou um meio de escape – quando se confia na Sua obra redentora – para se alcançar a glória do Céu: Jesus Cristo, o Salvador.
- Billy Graham