Está o sopro da vida nas nossas mãos, para o dar ou tirar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaVivemos tempos perigosos. Jovens a cometer suicídio; idosos e doentes a ponderar o “direito a morrer”. O sopro da vida está nas nossas mãos, para o dar ou tirar? – L.B.

Resposta: Em última análise, as nossas vidas estão nas mãos de Deus; até o próximo fôlego que respiramos é um dom dado por Ele. Se Ele retirasse a Sua mão de sobre nós, a vida cessaria — mesmo com os mais intensos esforços médicos.

     O salmista expressou isto claramente: “… se lhes tiras a respiração, morrem e voltam ao próprio pó.” — Salmo 104:29

     Isto deve lembrar-nos da nossa total dependência de Deus. Muitas vezes presumimos que temos o controlo da nossa vida e do nosso futuro. Mas não temos — estão ambos nas Suas mãos. Ele deu-nos a vida e, um dia, será Ele quem colocará fim ao nosso tempo na Terra.

     Isto também deve lembrar-nos que cada dia é um presente de Deus — um presente para ser usado com sabedoria, com alegria e para a Sua glória. E deve também lembrar-nos de um dom ainda maior — o dom da vida eterna em Cristo. Devemos dar graças a Deus por tudo o que nos espera no Céu.

     A pergunta mais importante que devemos fazer é: Estamos prontos para morrer? Já estamos em paz com Deus e com o Seu Filho, Jesus Cristo — o Dador da Vida?

     Mesmo no momento mais sombrio, antes de a morte levar o último suspiro do homem, Deus está disposto a salvar uma alma perdida. Mas pensa na tristeza desta alma não ter vivido para Aquele que salva — e que concede vida abundante já aqui na Terra. A eternidade está apenas a um fôlego de distância. Todos deviam perguntar: Estou pronto para me encontrar com Deus?

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário