É verdade que não haverá trevas no Céu?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É verdade que não haverá trevas no Céu? Se sim, porque é que a escuridão é tão má? – D.B.
Resposta: Não haverá trevas no Céu. A Bíblia diz: “E a cidade [de Deus] não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeça, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada… porque ali não haverá noite.” (Apocalipse 21:23, 25).
A escuridão é geralmente o pano de fundo para obras malignas e sigilo. As Escrituras dizem: “… os homens amaram mais as trevas do que a luz… e não vêm para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:19–20). Judas conduziu uma multidão transportando “lanternas, e archotes e armas” (João 18:3) até o Senhor Jesus, traindo o nosso Senhor na escuridão da noite. Como crentes, porém, “nós não somos da noite nem das trevas” (1 Tessalonicenses 5:5).
Quando a luz brilha à noite, pode trazer um raio de esperança. A glória do Senhor brilhou em redor dos pastores que vigiavam os seus rebanhos à noite, quando um anjo apareceu e declarou: “… eis aqui vos trago novas de grande alegria… vos nasceu hoje o Salvador…” (Lucas 2:10–11). A noite nunca poderia ter beleza própria se não fossem as estrelas brilhantes que Deus suspendeu no céu. Quando Deus iniciou a Sua obra da criação, a Terra estava coberta de trevas. Ele disse: “… Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz…” (Génesis 1:3-4).
Quando o crepúsculo cai sobre a Terra, as pessoas acendem as luzes para poderem continuar a trabalhar. A Bíblia diz que chegará o dia em que o Senhor apagará a luz fraca deste mundo, e o Seu povo caminhará pelas margens do Rio da Vida à luz da Sua glória, tendo sido “… chamados das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). E sob esta luz eterna, a nossa obra – a Sua trabalho – continuará.
- Billy Graham