A nossa fé em Deus não é também uma espécie de compromisso?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaHá um ataque ao Juramento de Lealdade nos Estados Unidos e este praticamente desapareceu das salas de aula. As pessoas dizem que o compromisso, ou fazer promessas, é enganador porque não podemos fazer promessas que não podemos cumprir. Que coisa terrível para ensinar aos nossos filhos. A nossa fé em Deus não é também uma espécie de compromisso? – P.A.

Resposta: Enquanto estivermos na Terra, possuímos dupla cidadania. Por um lado, devemos lealdade à nossa nação e somos chamados a ser bons cidadãos. Mas os Cristãos são também cidadãos do reino de Deus. Ao confiarmos em Cristo, Deus dá-nos o Seu Espírito como um selo. Ele é também o nosso compromisso ou garantia. “Deus… também nos selou e deu o penhor [ou garantia, compromisso] do Espírito em nossos corações.” (2 Coríntios 1:21–22).

     Nos dias do apóstolo Paulo, os comerciantes viam um compromisso como uma forma de realizar três funções: servia como um pagamento inicial que formalizava um acordo, caracterizava um compromisso de compra e era um exemplo do que estava para acontecer.

     Ao adquirirmos um carro novo, assumimos o compromisso de efetuarmos um pagamento inicial que sela um acordo. Esse pagamento também simboliza o nosso compromisso de quitar o saldo restante do valor da compra.

     É exatamente isso que o Espírito Santo nos assegura ao nos oferecer o “penhor da nossa herança” (Efésios 1:14). Como certa vez disse o afamado missionário Adoniram Judson: “A perspectiva é tão radiante quanto as promessas de Deus.”

     De uma ponta à outra da Bíblia, Deus assegura-nos que nunca voltará atrás nas Suas promessas. A fé salvadora é um compromisso com Jesus como Salvador e Senhor. É uma decisão pessoal e individual. É mais do que concordar com uma verdade histórica ou teológica que nos foi dada. É a fé nas promessas de Deus como a esperança do crente para a vida eterna.

- Billy Graham

 
 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário