Porque é que Deus recusou a oferta de Caim?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque é que a oferta de Caim a Deus foi inaceitável? Não deu o melhor do trabalho das suas mãos e não é isso o que Deus quer de nós, que venhamos como somos e dêmos o nosso melhor? – M. W.

Resposta: O cântico “Just as I Am” (Tal como sou, ou estou) apresenta a base bíblica mais forte para a chamada de Cristo. Repete muitas das razões pelas quais uma pessoa deve responder quando o Espírito de Deus fala. A primeira estrofe capta a verdade de todo o hino. Devemos sentir-nos livres para ir ter com Deus porque Ele nos convidou a ir, e porque Jesus morreu na cruz para nos reconciliar com o Seu Pai. É apenas a obra e o sacrifício de Cristo na cruz que nos proporciona a salvação. Não trazemos nada, mas humilhamo-nos em arrependimento e recebemos a Sua salvação.

     Todas as pessoas que vêm ao mundo – seja em culturas cristãs ou pagãs, civilizadas ou primitivas – têm a mesma consciência inata de Deus. Querem aproximar-se de Deus e ser aceites por Ele. O livro do Génesis conta-nos que Caim, filho de Adão, veio ter com Deus com uma oferta de frutos e grãos produzidos através do seu próprio trabalho árduo. Mas Deus não o admitiu. O irmão de Caim, Abel, aproximou-se de Deus para adorar com o sacrifício de um animal, tal como Deus tinha decretado; Abel foi bem-vindo e aceite por Deus.

     As pessoas ainda têm dificuldade em desistir da ideia de que Deus as aceitará porque são boas e decentes, ou porque fizeram boas obras para os outros ou para a igreja. Mas a Bíblia diz que não temos “nenhum direito” diante de Deus – nenhuma reivindicação ao Seu amor ou ao Seu perdão – exceto o facto do Senhor Jesus ter derramado o Seu sangue por nós. Deus aceita o sacrifício feito pelo Seu próprio Filho sem pecado.

     Só Deus nos pode perdoar e purificar, a fim de nos tornar aceitáveis ​​a Ele.

- Billy Graham

 
 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14FEV25
O fim do mundo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de fevereiro de 2025

José Carvalho 09FEV25
Estás a escutar?

Tema abordado por José Carvalho em 09 de fevereiro de 2025

Carlos Oliveira 07FEV25
Pobre Ziggy!

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de fevereiro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1

Estudo realizado em 12 de fevereiro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário