Será que outra revolução pode mudar a direção que estamos a seguir?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaDe quatro em quatro anos temos eleições para o mais alto nível de governo. Embora algumas mudanças aconteçam – boas ou más – parece que estamos em alvoroço, desde algo tão simples como o desporto infantil até ao caos financeiro. Será que outra revolução pode mudar a direção que estamos a seguir? – C.C.

Resposta: O mundo está a mudar tão rapidamente que ninguém consegue acompanhá-lo. Os alunos muitas vezes só ouvem o que há de mau no mundo. Muitos professores provocam os alunos dizendo-lhes: “Vocês vivem num mundo desarrumado, por isso queimem tudo e comecem tudo de novo”.

     O ambiente que nos rodeia está repleto de conflitos porque esperamos que o homem resolva os nossos problemas, e ninguém consegue. A tragédia dos nossos tempos é que esgotámos todas as nossas opções e as questões básicas da vida não estão a ser respondidas pela sabedoria mundana. Isto porque os problemas fundamentais da vida são espirituais.

     Mais do que revolução é necessária regeneração - as pessoas tirarem as velhas hostilidades e ressentimentos e revestirem-se dos atributos da única Pessoa que pode fazer tudo novo. Esta é a Pessoa do Senhor Jesus Cristo que é sabedoria. “… dá Deus sabedoria, e conhecimento… ” (Eclesiastes 2:26). Só Ele pode trazer alívio ao caos que o mundo vive. Lembremo-nos que o mundo é um reflexo da humanidade. Até que a alma humana seja regenerada, a escuridão permanece.

     O futuro não depende da situação mundial, por mais negra que esta seja. Depende do que faremos com o que aconteceu há 2000 anos, quando o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para cobrir os pecados do mundo inteiro. Ele derramou o Seu próprio sangue e venceu a morte por cada pessoa que receberá a Sua salvação. Está a acontecer no mundo de hoje uma revolução silenciosa e sem derramamento de sangue que traz esperança. Ouça apenas a voz d’Aquele que tem o poder de mudar vidas.

- Billy Graham

 
 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário