Isto é uma demonstração da operação do Espírito Santo?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Estava a testemunhar a uma colega de trabalho como o Senhor me salvou de uma vida de problemas criada por mim mesmo. Quando terminei, ela ficou apenas ali sentada. Fiquei um pouco nervosa, mas coloquei a questão: “Gostarias de converter a tua vida Cristo?” Sem pestanejar e com frieza na voz, disse: “O que é que isso me traz?” Falhei em dar-lhe uma boa resposta e separámo-nos. Depois de pedir perdão ao Senhor por não ter respondido corretamente, ela ligou e perguntou se nos poderíamos encontrar novamente. Fiz um pedido urgente para que os meus amigos orassem por mim enquanto conversásemos, e o coração frio desta jovem abriu-se ao Evangelho e ela tornou-se crente. Desde então, contou-me que o seu medo era não querer abdicar das coisas que achava que lhe traziam muita felicidade. Penso que este é um dos grandes medos, mas não será também uma demonstração do Espírito Santo a operar nela? – F. M.
Resposta: Muitas pessoas que são confrontadas com o Evangelho querem conhecer os benefícios da salvação de Deus. Uns querem apenas escapar do Inferno; outros querem acreditar que terão um génio numa garrafa. Porém, a pessoa tem que considerar o custo de se viver para Cristo na Terra.
A questão a responder não é: “O que é que isso me traz?” mas: “Cristo está em mim?” Receber a salvação de Cristo significa que o Senhor Jesus Cristo entra na vida da pessoa e reforma, conforma e transforma o coração. A maioria das pessoas não está disposta a tirar as mãos da sua vida a esse ponto. Quando reconhecemos o nosso pecado e pedimos o Seu perdão, Ele purifica-nos do pecado que nos emaranha, enreda, embaraça e afasta d’Ele. Ele coloca dentro de nós o Seu precioso Espírito Santo para nos dirigir e guiar. Que presente Ele dá.
- Billy Graham