Esta aula bíblica é legítima?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Estou a participar numa classe bíblica e estou a aprender muito, mas quanto mais tempo estou nela, mais questiono se é realmente uma classe bíblica. O líder não está a ensinar da Bíblia, mas de um livro cristão que está na lista dos mais vendidos! O autor é claramente aceite pelos seus pares - e geralmente está na mesma plataforma que outros autores e pastores cristãos. A questão que estamos a estudar agora é que a Bíblia ensina que, uma vez que nos tornamos Cristãos, nunca devemos sentir dor ou problemas. Tenho a certeza de que isso está incorreto, certo? - A.G.
Resposta: A Bíblia diz que mesmo os melhores anos são cheios de sofrimento e problemas (veja Salmo 90:10). Eis com clareza: a vida é difícil, e os nossos anos na Terra são marcados por problemas e dores. Como alguém disse, não há propaganda enganosa na Bíblia!
Os anúncios que prometem felicidade se usarmos apenas os seus produtos são enganosos. Os produtos podem dar-nos algum prazer e satisfazer os nossos desejos momentâneos, mas não trarão paz, alegria e felicidade verdadeira. Um carro novo é divertido de se ter, mas ele acabará por ficar velho e terá problemas. As roupas novas podem nos fazer sentir elegantes, mas elas desgastam-se com o tempo.
Conheces alguém que nunca teve um problema? Vivemos num mundo que está fraturado por causa do pecado, e nós compartilhamos dessa fragilidade. Porque Deus o permite? Primeiro, tal prova que somos quem somos — pecadores. Segundo, isso deve dar-nos maior compaixão pelos outros. Ao nosso redor há pessoas cujas vidas estão cheias de problemas e dores, e elas precisam da sua compaixão e encorajamento. Terceiro, para aqueles que pertencem a Cristo, um dia conheceremos a ausência da dor e dos problemas. Isso faz-nos ansiar pelo Céu. As palavras da humanidade não são as mesmas que a Palavra de Deus — a Bíblia é a verdade autoritária de Deus que nos pode libertar.
- Billy Graham