É mais importante viver bem a vida ou preocuparmo-nos com o que acontece quando morrermos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É mais importante viver bem a vida ou preocuparmo-nos com o que acontece quando morrermos? – L. D.
Resposta: A cantora Madonna uma vez fez uma série de perguntas quando foi entrevistada sobre os seus pensamentos acerca da guerra, homicídios sem sentido e fome. Ela fez cinco perguntas: “Para onde vai tudo isto? Porque estou aqui? Em que acredito? O que é a vida no seu todo? Haverá vida para além deste mundo em que vivemos?”
Há vários anos, a capa da revista apresentava uma assustadora fotografia a preto e branco de uma mulher desesperada e com um ar quase sem vida. Tinha três filhos agarrados a ela e a manchete dizia: “Como acabar com a pobreza”. Milhões morrem todos os anos porque são demasiado pobres para viver. É triste, mas é verdade. Vivemos num planeta devastado, afetado pelo pecado em toda a parte: na terra, no céu, no mar, nos animais e especialmente na família humana.
Não era este o plano de Deus. Fomos criados à Sua imagem. Estávamos destinados a viver como Ele nos fez viver, mas a desobediência do homem trouxe o pecado. Este é o pior tipo de pobreza que assola a raça humana, a pobreza da alma, onde os nossos anseios nunca são realizados, onde os nossos desejos nunca são satisfeitos, onde as nossas esperanças não se cumprem e os medos crescem.
Algumas pessoas passam tanto tempo preocupadas com o que pode acontecer que nunca aproveitam o que está a acontecer agora. Hoje é o amanhã com que nos preocupámos ontem. Mas também não devemos deixar de considerar o que acontece no momento da nossa morte.
O Senhor Jesus Cristo foi o Mestre Realista quando exortou as pessoas a prepararem-se para a morte, que acontecerá certamente. Ele disse-nos para não nos preocuparmos com a morte do corpo, mas sim para nos preocuparmos com a alma, pois é a alma que vive.
- Billy Graham