Como posso mudar e ser mais como os meus amigos de estudo bíblico?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEu vou a um estudo bíblico, mas vivo de forma diferente dos meus amigos. Eles tratam-me como um deles, mas eu realmente não sou; eu só gosto de estar perto deles, mas eu nunca conseguiria ser como eles. Eu queria poder mudar o meu estilo de vida, mas é muito difícil. – C.L.

Resposta: Só há uma maneira de ter vitória sobre o pecado: estar tão perto do Senhor Jesus Cristo que o pecado não abunde mais; tornando-se tal na exceção e não na regra. Quando uma pessoa crê em Cristo como seu Salvador, o Senhor entra nela e purifica-a do pecado, colocando-a num novo caminho. O Seu Espírito vive dentro de si e dá-lhe a força para dizer não ao pecado.

     Embora o Senhor esteja no céu, Ele dá-nos o Seu Espírito para nos guiar e dirigir. É possível andar com Ele a cada momento do dia. Podemos conhecer a emoção de acordar todas as manhãs, sentindo a Sua presença e experimentando a Sua paz ao longo do dia.

     Andar é um termo que frequentemente fala da nossa conduta. Assim como dizemos que certas pessoas “correm com a multidão” (significando fazerem o que o que a multidão faz), aqueles que pertencem a Cristo andam com Ele, esforçando-se por se comportar de uma forma que Lhe agrade.

     Porque Jesus é Senhor, Ele – pelo Seu Espírito Santo – dá-nos poder sobre o pecado quando andamos diariamente com Ele. Um dia, no futuro, Ele levar-nos-á para estar com Ele, longe da própria presença do pecado (veja Hebreus 9:28). Somente se tivermos reconhecido os nossos pecados e O recebido como Salvador, Ele pode conceder-nos os benefícios do Seu perdão e a bendita garantia de que andaremos com Ele hoje e na eternidade.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário