Será que Deus me está a chamar para algo mais?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaQuando ouço a música “Just as I Am” (Tal como sou) na televisão, sou compelido a responder e faço isso todas as vezes, mas não tenho a certeza se uma mudança duradoura ocorra — nem tenho a certeza se quero mudar drasticamente. Vou à igreja e ajudo as pessoas, e isso mostra Deus na minha vida. Mas será que Deus me está a chamar para algo mais? — I.C.

Resposta: A música “Just as I Am” (Tal como sou) apresenta a base bíblica mais forte possível para a chamada de Cristo na vida de alguém. Ela repete muitas das razões pelas quais uma pessoa deve responder quando o Espírito de Deus fala. A primeira estrofe, como a maioria dos grandes hinos, captura a verdade de todo o hino. Devemos nos sentir livres para vir a Cristo porque Ele nos convidou a vir e sermos reconciliados com Deus.

     Todos têm a mesma consciência inata de Deus, ansiando por se aproximar Dele e ser aceites por Ele. Mas nem todas as almas se rendem a Ele. A Bíblia diz: “Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis…  E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm” (Romanos 1:19–20, 28).

     As pessoas não conseguem desistir facilmente da ideia de que Deus as aceitará porque fizeram boas obras para os outros ou para a igreja. Nós não temos “nenhum argumento” perante Deus — nenhuma reivindicação ou direito sobre o Seu amor ou o Seu perdão — exceto com base no facto do Senhor Jesus ter derramado o Seu sangue por nós. Deus aceita o sacrifício feito pelo Seu próprio Filho sem pecado.

     Ao virmos a Cristo, não devemos esperar até termos endireitado as nossas vidas. Nenhuma pequena melhoria feita por nós nos tornará mais aceitáveis ​​a Ele. Ele perdoará, purificará e transformará aqueles que creem na obra que Cristo realizou por eles.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 15SET 2024
Espinheiros e zimbros

Tema abordado por David Gomes em 15 de setembro de 2024

Carlos Oliveira 13SET24
Tenho cancro - e agora?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 13 de setembro de 2024

Fernando Quental 08SET24
O ensino da graça

Tema abordado por Fernando Quental em 08 de setembro de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:17

Estudo realizado em 11 de setembro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário