Alguém pode provar o relato da ressurreição do Senhor Jesus Cristo?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Um professor meu da universidade afirma que a Bíblia não pode ser autenticada, particularmente em relação ao relato da ressurreição de Jesus. Alguém pode provar outras histórias antiquadas? – P.R.
Resposta: Há mais evidências do Senhor Jesus Cristo ter ressuscitado dos do que Júlio César ter vivido ou Alexandre, o Grande, ter morrido aos 33 anos de idade. É estranho que os historiadores aceitem milhares de factos para os quais eles podem produzir apenas fragmentos de evidências. Mas diante da evidência esmagadora da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, eles lançam um olhar cético e mantêm dúvidas intelectuais. A sua visão espiritual é tão cega, e eles são tão absolutamente preconceituosos, que não podem aceitar o facto glorioso da ressurreição de Cristo apenas com base no testemunho bíblico.
Embora muitas instituições tenham relutância em autenticar relatos bíblicos, a Smithsonian Institution declara:
A Bíblia, em particular os livros históricos do Antigo Testamento, são documentos históricos tão precisos quanto qualquer um que temos da antiguidade e são, de facto, mais precisos do que muitas das histórias egípcias, mesopotâmicas ou gregas. Esses registos bíblicos podem ser e são usados... em trabalhos arqueológicos.
O mundo da ciência não pode negar inequivocamente a Bíblia, nem a história, com base na evidência de relatos de testemunhas oculares. Satanás está a mover-se para desacreditar a Palavra de Deus e a ressurreição. Ele quer que as pessoas rejeitem o facto de que Cristo vive hoje nos corações daqueles que creem n’Ele. Ele anseia por roubar Deus do Seu lugar de direito. Satanás nunca alcançará o seu objetivo no quadro geral, mas pode alcançá-lo nas nossas vidas se o deixarmos. Todavia devemos deixar Cristo governar nos nossos corações.
A Bíblia autentica-se a si mesma - é a Palavra de Deus. O Senhor Jesus Cristo disse: “… as Minhas palavras não hão-de passar.” (Lucas 21:33).
- Billy Graham