O que as pessoas podem fazer para se prepararem melhor para as incertezas do futuro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTempos difíceis estão a desenrolar-se em todo o mundo. Uma pessoa não pode assistir às notícias durante cinco minutos sem perceber que as nações estão em turbulência e que os corações das pessoas estão cansados ​​e com medo. Os políticos debatem e argumentam, alegando que podem resolver os problemas que nos afligem. Mas sabemos que isso não é possível. O que as pessoas podem fazer para se preparar melhor e às sua famílias para as incertezas do futuro? - F.U.

Resposta: É estranho que nos preparemos para tudo, menos para o encontro com Deus. Preparamo-nos para o casamento e para uma carreira. Preparamo-nos para competições atléticas. Uma pessoa que tenta fazer parte de uma equipe olímpica em qualquer lugar do mundo pratica o seu desporto várias horas por dia, talvez durante anos, antes de se sentir preparada. Mas não nos preparamos para nos encontrarmos com Deus. Embora muitos vejam as nuvens de tempestade a formarem-se no horizonte, em geral estamos a fazer poucos preparativos para nos encontrarmos com Deus. Este é um momento de arrependimento e fé. É um momento de exame de consciência, um momento para ver se a nossa âncora é segura.

     Devemos ter a certeza de nosso relacionamento com Deus. Quando o profeta Amós viu o dia do julgamento a aproximar-se rapidamente para Israel, ele advertiu o povo para se preparar a fim de se encontrar com Deus (ver Amós 4:12). A palavra preparação deve ser uma palavra-chave para todos. Mas estamos tão distraídos com os problemas que esquecemos onde procurar – em cima! Isso não significa que Deus protegerá o Seu povo da adversidade. Deus não prometeu livrar-nos dos problemas, mas prometeu ir connosco durante os problemas. Se não fortalecermos o homem interior agora, caminhando diariamente com Deus, quando surgir uma crise, tremeremos de medo e recuaremos, não tendo forças para estar ao lado de Cristo – pois Ele está ao lado do Seu povo.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário