Porque tantas celebridades jovens são autodestrutivas?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tem havido muitas celebridades que morreram jovens por vontade própria: overdose, suicídio, bebida até morrer, etc. As pessoas precisam de estar bastante desesperadas para trilhar caminhos tão destrutivos. Tal é difícil de entender, pois alcançaram riqueza, fama e poder. Porque são elas tão autodestrutivas? - S.D.
Resposta: A Bíblia diz que fomos feitos para Deus. Quando nos recusamos a dar-Lhe o Seu lugar de direito, as coisas dão errado e as nossas vidas ficam distorcidas. Quanto mais as pessoas têm, mais elas querem. E acabam por chegar a um beco sem saída.
Quando as pessoas vivem para si mesmas e alimentam os seus desejos, acabam por se sentir vazias. Este é o caso de muitos que “parecem” estar realizados.
O Rei Salomão escreveu o livro que faz pensar seriamente, o livro de Eclesiastes. As pessoas fariam bem em lê-lo com frequência porque ele dá uma ideia das fragilidades de se acumular riqueza, buscar fama e buscar a aprovação dos pares.
Ele escreveu: “E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhos neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma… E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito; e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito… ” (Eclesiastes 2:10–11). Finalmente, ele percebeu que o contentamento duradouro só poderia ser encontrado em Deus.
Este é um aviso para não se procurar preencher o vazio da vida através de coisas que nunca poderão satisfazer. Somente Deus pode dar vida em toda a sua extensão (ver João 10:10). “Inclinai os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá…” (Isaías 55:3).
Um hino antigo diz: “Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, Tudo, sim, por Ti darei”. Entregar as nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo é de extrema importância. Ele capacitar-nos-á a libertarmo-nos do que o mundo oferece para que possamos ser preenchidos com o que realmente importa: fazer a vontade de Deus. Isso transforma a desilusão em alegria e o vazio em realização (ver Salmos 16:11).
- Billy Graham



