Porque os pregadores ainda enfatizam a morte brutal de Jesus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA mensagem cristã é principalmente sobre Jesus, o que incluiria Sua morte na cruz. Sou cristão, mas não acredito que deva ser este o foco principal da nossa religião. O foco deve estar no amor de Deus e na bondade que Jesus demonstrou para com as pessoas. Esta é a única coisa que realmente atrairá o mundo para o nosso tipo de fé, então porque os pregadores continuam a enfatizar especialmente a morte brutal de Jesus? Parece que pessoas instruídas poderiam superar a emoção do que aconteceu há tanto tempo. - C.M.

Resposta: É hora de abandonarmos a pretensão de sermos intelectuais e reconhecermos que as nossas melhores mentes estão confusas com a vida. Será que nos saímos tão bem com as nossas vidas privadas, com as nossas famílias e com a nossa sociedade, que podemos reivindicar sabedoria?

     Deus transforma homens e mulheres com sucesso pela mensagem que se centra na cruz do Senhor Jesus Cristo. Devemos reconhecer a doença do pecado e reivindicar o unguento curador de Deus – o perdão. Diariamente, lucramos com muitas coisas além da nossa compreensão. Podemos não decifrar a prescrição de um médico, mas pagamos um custo elevado para que aquela seja preenchida porque confiamos no nosso médico. Da mesma forma, podemos ser incapazes de compreender plenamente o profundo significado da cruz, mas podemos beneficiar dela porque a Bíblia nos diz o que Cristo realizou na cruz para nos dar esperança e a segurança da vida eterna.

     A cruz continua a ser o ponto focal na vida e ministério do Senhor Jesus Cristo porque Ele derramou o Seu sangue ali para o perdão dos pecados e Cristo venceu a morte. A santidade de Deus exige que o pecado seja punido — mas o amor de Deus providenciou o caminho da redenção através do sacrifício voluntário de Cristo na cruz. Esta é a mensagem mais gloriosa que alguma vez foi proclamada.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário