Será possível Deus dar-me uma razão para enfrentar a vida e fazer com que ela valha a pena?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaUma escolha que fiz quando era adolescente é mais do que posso suportar e pôr termo à minha própria vida é algo que considero frequentemente. Fiz um aborto porque alguns dos meus amigos passaram por isso para escapar às consequências. Achei que a dor iria passar, mas ela aumenta e as consequências da culpa são avassaladoras. Conselheiros disseram-me que Deus me perdoa, mas eu não me consigo perdoar a mim mesma. Todavia se pudesse, seria possível que Deus me desse uma razão para enfrentar a vida e fazer com que ela valesse a pena? – A. G.

Resposta: O perdão de Deus não depende de nos perdoarmos a nós mesmos. A Bíblia diz: “… Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8) Isso significa que mesmo antes de estarmos interessados em nos arrepender e pedir a Deus que nos perdoe os nossos pecados, Deus já havia tomado a iniciativa de abrir um caminho para a salvação do pecado, porém temos que reconhecer o pecado e recebê-Lo como Salvador.

     Muitas jovens acreditaram na mentira de que o bebé que carregavam nada mais era do que um pedaço de tecido sem importância e perceberam a verdade tarde demais. Muitas são agora ativas ao contar a outras mulheres em circunstâncias semelhantes sobre a sua experiência e ao ajudar outras a não fazerem a mesma coisa.

     A aceitação generalizada do aborto é um sinal de algo mais profundo na sociedade. Esta é a tendência de decidir questões morais com base no facto de serem ou não convenientes para uma pessoa. A Bíblia dá o maior valor à vida humana. É sagrado e de grande valor para Deus, que criou a humanidade “à Sua própria imagem”. A Bíblia reconhece o nascituro como sendo plenamente humano. Nunca devemos pensar que podemos resolver uma crise moral tolerando outra, mas sim reconhecer os nossos pecados, rendermos as nossas vidas a Cristo crendo n’Ele como nosso único Salvador, e viver em obediência a Ele.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário