É melhor ocupar-me e não pensar muito nisso?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaCresci na igreja, mas tenho que admitir que agora me identifico como um “Ninguém”. Ainda acredito em Deus, mas de uma forma muito diferente, não deixando de lado o eu, mas construindo confiança em quem sou e experimentando Deus nas coisas interessantes que faço – viajando pelo mundo, conhecendo pessoas de diferentes crenças e religiões. Deus é muito diferente do que aprendi enquanto crescia. É melhor ocupar-me e não pensar muito nisso. - A.N.

Resposta: Muitas vezes as pessoas ocupam-se para evitar pensar no significado da vida. A Bíblia diz para nos examinarmos a nós mesmos para ver se estamos na fé (ver 2 Coríntios 13:5).

     Qualquer que seja o período da história que estudemos, qualquer que seja a cultura que examinemos, se olharmos para trás no tempo, veremos todas as pessoas, primitivas ou modernas, reconhecendo algum tipo de divindade. Algumas pessoas desistem da busca de Deus frustradas e identificam-se como ateus, agnósticos ou professam não ser nada.

     O foco no “eu” levou a nossa sociedade a um fascínio pelo prazer, pela estimulação emocional e pela realização pessoal. A compulsão pela “exponenciação do ego” é evidenciada em todos os lugares. Nesta era de humanismo, as pessoas são seduzidas pela mentira de que podemos tornar-nos deus de nós mesmos. O movimento da Nova Era está poluído com o ego e nunca se curvará diante de Deus – pelo menos não antes de Cristo voltar.

     Aqueles que buscam constantemente por “bons momentos” traduzem muitas vezes um vazio profundo dentro de si. A Bíblia adverte contra a pessoa tornar-se endurecida e insensível para com Deus, podendo impedir assim que a Sua voz se faça ouvir. “O homem que… endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.” (Provérbios 29:1)

     Tem sido dito que, para sintonizarmos a voz de Deus, devemos desligar o ruído deste mundo. O Senhor diz: “Tornai para Mim,… e Eu tornarei para vós” (Zacarias 1:3).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário