Será que Deus pode ignorar a hipocrisia dos baby boomers?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Fico pasmado ao conhecer tantos baby boomers1 (os avós de hoje) que vivem juntos sem estar casados, alegando que estão felizes por terem visto a “luz" de uma vida divertida e livre. Depois queixam-se da imoralidade das gerações mais novas! Certamente que Deus não ignora a hipocrisia disso. – L. T.
Resposta: A América tem uma idolatria chamada “adulação da juventude”. Angustiados pela sua incapacidade de comunicar com a geração mais jovem, muitos adultos simplesmente imitam-na.
É impressionante ver como os jovens estão a influenciar os idosos. Uma avó bastante jovem apresentou desculpas por morar com um homem que não era seu marido. Ela disse: “A minha neta acha que eu sou muito fixe”. Isto está muito longe dos tempos em que uma neta recebia o conhecimento através da instrução de avós amorosas “mestras no bem” (Tito 2:3). A geração mais velha deveria procurar formas de encorajar as mais jovens, pois estas estão a ser constantemente bombardeadas com ensinamentos errados, maus exemplos e táticas de pressão.
A pressão dos colegas é algo muito real, afetando o indivíduo e a sua influência. Há pessoas que nunca conheceram ao amor do lar e da família. Muitos têm histórias sombrias de abuso e uma enorme falta de amor e aceitação. A sociedade parece estar a perder cada vez mais terreno em cada geração que passa.
Hoje a imoralidade é glorificada. As Escrituras ensinam que Deus odeia a imoralidade! O ideal de pureza é desprezado, ridicularizado e considerado antiquado. O facto de a imoralidade ser generalizada em todo o país não significa que esteja certa. Deus não mudou e os Seus padrões não foram rebaixados. Deus ainda chama a imoralidade de pecado, e a Bíblia diz que Deus irá julgar os imorais (ver Hebreus 13:4).
- Billy Graham
1 Um baby boomer é uma pessoa nascida entre 1945 e 1964 na Europa (especialmente Grã-Bretanha e França), Estados Unidos, Canadá ou Austrália. Depois da Segunda Guerra Mundial estes países experimentaram um súbito aumento de natalidade, que ficou conhecido como baby boom.



