Porque os jovens não confiam em Deus e, em vez disso, temem o futuro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO jornal Guardian informou que quatro em cada 10 jovens temem ter filhos devido à crise climática e temem que os governos não os protejam, ao planeta ou às gerações futuras. Os jovens gritam: “O futuro é assustador!” Este não era o caso quando eu era jovem. O que aconteceu? – F.S.

Resposta: No estudo da história mundial, será difícil encontrar um único momento em que as condições tivessem sido ideais ou o futuro não tenha estado obscurecido pela incerteza. Mesmo quando as circunstâncias sociais e políticas eram razoavelmente boas, o mundo foi devastado por catástrofes naturais, pragas e guerras. Embora a medicina moderna tenha removido muitas das coisas que ameaçavam a vida há apenas uma ou duas gerações, a tecnologia moderna desenvolveu armas de destruição maciça que podem destruir civilizações inteiras e a segurança cibernética é um grande negócio. Mas, felizmente, Deus está no controlo do futuro.

     O profeta Jeremias do Antigo Testamento viveu durante uma época terrível. O povo judeu tinha sido levado para o cativeiro e enfrentou um futuro sombrio. Muitos deles devem ter feito a mesma pergunta, mas Jeremias disse-lhes: “Tomai mulheres e gerai filhos e filhas…. Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:6,11). Ele podia dizer isso com confiança porque sabia que Deus era o Senhor do futuro, bem como do passado e do presente.

     Isso não significa que tudo será fácil para os nossos filhos. Mas a nossa responsabilidade é clara: se Deus nos dá filhos, devemos fazer tudo o que pudermos para fortalecê-los espiritualmente, a fim de que também eles possam enfrentar o futuro com uma esperança confiante em Deus e serem um exemplo para os outros.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário