Será que assumir o controlo pessoal da própria vida é a verdade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaUma importante apresentadora de talk show, que tem os ouvidos da nação e particularmente dos jovens adultos, disse que a maneira de se alcançar a paz interior é através de exercícios que cultivem a consciência mental, o equilíbrio e a felicidade – que o sucesso e a aceitação se seguem. Esta abordagem — assumir a responsabilidade pessoal pela própria vida — está a ser adotada não só pelos jovens, mas também por pessoas mais maduras, especialmente mulheres. Isto é verdade? – E.C.

Resposta: A maioria das pessoas anseia por uma determinada coisa, mais do que qualquer outra: paz interior. Sem esta, não têm felicidade ou segurança duradoura. Somos como um mar agitado, encontrando um pouco de felicidade aqui e um pouco de prazer ali, mas nada permanente e satisfatório. Então a busca continua! Antes de realmente se alcançar a verdadeira paz com Deus, ninguém lhe poderá descrever as suas maravilhas. “Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz…” (João 16:33).

     A nossa cultura diz-nos que se lutarmos por corpos saudáveis, ganharmos muito dinheiro, tivermos bons relacionamentos e uma posição importante, seremos felizes e estaremos satisfeitos. Não há nada de errado com estas realizações, mas a humanidade continua inquieta. O espírito humano buscará sempre a paz. Podemos tentar mil coisas diferentes e ainda assim não dar certo.

     As plataformas de redes sociais deram às pessoas uma caixa de ressonância. Por capricho, as pessoas publicam uma série de emoções e só precisam de esperar uns instantes por uma resposta. Estamos expostos a corações partidos e mentes confusas com um simples clique. Raramente os seus seguidores os encorajam a voltar-se para Deus; em vez disso, chafurdam com eles. Outros tentam escapar da realidade.

     A Bíblia diz que “… a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7). A realidade encontra-se no Senhor Jesus Cristo. Só Cristo pode satisfazer as necessidades mais profundas do coração humano. Só ele traz paz duradoura

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário