Quem criou Deus?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Acredito que Deus criou a Terra e a humanidade, embora não possa prová-lo. Mas quem criou Deus? É uma pergunta difícil de responder e é um obstáculo quando debato isso com os meus amigos. – F. E.
Resposta: Ninguém criou Deus. Deus é autoexistente. “No princípio Deus” são as palavras que constroem a pedra angular de toda a existência. Sem Ele, não teria havido começo nem continuidade. Deus foi o poder criador e a força coesiva que tirou o cosmos do caos. Por decreto divino, Ele tirou a forma da falta de forma, a ordem da desordem e a luz das trevas.
Os cientistas não podem ver Deus num tubo de ensaio ou num telescópio. Deus é Deus e a mente do homem é muito pequena. É por isso que a humanidade deve ter fé no Deus Todo-Poderoso – confiar n’Ele.
A nossa incapacidade de compreender Deus plenamente não deveria parecer-nos estranha. Afinal, vivemos rodeados de mistérios que não podemos explicar – mistérios muito mais simples. Quem pode explicar porque razão os objetos são sempre atraídos para o centro da Terra? Newton formulou a lei da gravidade, mas não conseguiu explicá-la. Quem pode explicar a reprodução? Durante anos, os cientistas tentaram reproduzir uma célula viva e resolver o mistério da procriação.
Muitas evidências sugerem a existência de Deus, mas a verdade é que Deus não pode ser provado apenas por argumentos intelectuais. Se a mente humana pudesse provar Deus plenamente, Ele não seria maior do que a mente que O prova! Em última análise, devemos chegar a Deus pela fé. A fé é o elo entre Deus e o homem. Tudo o que carece de inteligência não pode mover-se de forma inteligente. O que dá direção e a esses objetos inanimados? É Deus. Ele é a força subjacente e motivadora da vida.
“Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”
- Billy Graham



