Que esperança há para aqueles que sofreram enfermidades físicas ao longo da vida?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO realizou uma pesquisa afirmando que apenas 36 por cento acreditam na ressurreição e que a maioria dos americanos não acredita que experimentarão uma ressurreição dos seus corpos quando morrerem. Infelizmente, as pessoas acreditam mais nas pesquisas do que na Palavra de Deus. Que tipo de corpo terá um crente ressuscitado, e que esperança há para aqueles que sofreram enfermidades físicas ao longo da vida? – R. B.

Resposta: É difícil imaginar como seria alguém com algo que não fosse um corpo físico. Algumas pessoas veem-se como modelos ou atletas, mas poucas têm o que poderia ser chamado de “corpos ideais”. Porém, um dia teremos.

     Paulo fornece uma descrição de como serão esses corpos. O corpo ressurreto é comparado a uma semente plantada na terra que produz uma planta. Os jardineiros sabem como é milagroso ver um tomateiro imponente, com flores amarelas que se transformam em enormes tomates, crescer a partir de uma pequena semente - a vida contínua de uma única entidade, assim como o nosso corpo físico, plantado na morte, terá a mesma individualidade como nosso corpo ressurreto. Seremos reconhecidos como nós mesmos, e não como uma versão genética sem um rótulo reconhecível. (1 Coríntios 15:43).

     O corpo que jaz na sepultura foi negligenciado. Pode estar desgastado com a idade, abusado por doenças ou quebrado por um acidente. Mas para os crentes em Cristo, os nossos corpos serão ressuscitados em glória – livres de todas as enfermidades. Aqueles que foram queimados ou mutilados nas guerras ficarão sãos. Os idosos serão jovens e vigorosos. Os corpos da ressurreição nada saberão sobre fraqueza física. Os corpos humanos estão fracos e a morrer, mas os corpos ressurretos estarão cheios de força.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário