Porque uma pessoa não pode confiar em Deus se confia num smartphone?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaUma pesquisa do Fórum Económico Mundial afirmou que os smartphones já não são mais um luxo; são uma necessidade para a maioria dos utilizadores, demonstrando a nossa crescente dependência desses dispositivos pessoais. Amigos meus dizem que se não houver antenas retransmissoras de telemóveis no Céu, eles não querem ir para lá. As pessoas depositam total confiança nesses acompanhantes portáteis. No entanto, algumas dessas mesmas pessoas pensam que sou louco por depositar total fé em Deus que criou os céus e a Terra, e a humanidade. – S.P.

Resposta: Há algo muito maior que está disponível ao homem desde o início dos tempos: um GPS celestial que nos leva em segurança ao nosso destino eterno no Céu. É chamado de Plano de Salvação do Evangelho. Só tem uma direção – para cima – e o Navegador, o Senhor Jesus Cristo, é “o caminho” (João 14:6).

     O Céu está fora do alcance dos nossos satélites e telescópios, mas isso não significa que o Céu esteja fora do alcance dos nossos corações. A chave para encontrar o Céu é encontrar Cristo. A tecnologia de hoje está a realizar coisas que as gerações passadas nunca imaginariam ser possível. O GPS, por si só, mudou a forma como as pessoas viajam. Entrar num automóvel e ver um mapa em movimento no painel era impensável há não muitos anos.

     Por natureza, as pessoas estão voltadas para casa. Quando terminamos as nossas atividades diurnas e noturnas, geralmente dirigimo-nos para casa. Muito melhor do que qualquer sonho imaginado é a transformação sobrenatural que ocorrerá quando Deus transportar os Seus seguidores para a Sua casa celestial. Temos a certeza de que no Céu viveremos na morada de Deus para sempre, e será glorioso, para além de qualquer descrição. Será maior e melhor do que qualquer palácio ou mansão terrestre. A tecnologia nunca superará as glórias deste lugar que o Senhor Jesus Cristo preparou para o Seu povo.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário