Como faço para me livrar do desfiladeiro de deceção que existe dentro de mim?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaDisseram-me que a busca por novas experiências traz contentamento. Até o meu médico recomendou expandir minha “lista de desejos” para ampliar a minha mente. Já estive em muitos relacionamentos, tendo todos terminado em fracasso. Tive diferentes carreiras para me desafiar. Até tentei várias religiões diferentes para ajudar a limpar a minha mente nebulosa. Eu criei o meu próprio caos, mas não sei como me livrar do desfiladeiro de deceção que existe dentro de mim. – M.L.

Resposta: À medida que o desejo por experiência aumenta, os falsos filósofos e os falsos deuses tornam-se aceitáveis. Um estudioso escreveu: “À medida que o homem procura experiências, novos líderes e novas esperanças, haverá o desejo contínuo de encontrar uma rota alternativa para o que parece ser um futuro sombrio”.

     Em todas as culturas, em todos os países — desde aqueles que não sabem ler até aos vencedores do Prémio Nobel — existe o fenómeno antigo do homem que procura e questiona o significado mais profundo e muitas vezes oculto da vida.

     Nos aeroportos, nos aviões, nos lobbies dos hotéis em todo o mundo, as pessoas vivem sérias dúvidas sobre relações familiares rompidas, problemas de saúde ou catástrofes financeiras. Muitas vezes revelam almas vazias.

     No fundo, homens e mulheres desejam paz nas suas almas e tentam desesperadamente tudo, exceto o Deus Todo-Poderoso. Porquê? A natureza humana rebela-se contra a humilhação diante d’Aquele que veio para salvar as almas perdidas. Muitas pessoas buscam realização ignorando Deus. Alguns passam a vida inteira procurando por algo, nunca dispostos a reconhecer o Senhor Jesus Cristo, que disse: (João 5:39).

     Quando uma pessoa realmente busca a Deus de todo o coração, Deus revela-Se de alguma forma. A única resposta à busca do homem encontra-se em Cristo, pois Jesus falou de Si mesmo como a resposta a essa busca: (João 14:6).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21JUN24
O verdadeiro purgatório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de junho de 2024

Daniel Ferreira 16JUN24
O perigoso baixar da fasquia

Tema abordado por Daniel Ferreira em 16 de junho de 2024

Carlos Oliveira 14JUN24
Grande perdão para grande pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de junho de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:14,15

Estudo realizado em 19 de junho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário