Como faço para me livrar do desfiladeiro de deceção que existe dentro de mim?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Disseram-me que a busca por novas experiências traz contentamento. Até o meu médico recomendou expandir minha “lista de desejos” para ampliar a minha mente. Já estive em muitos relacionamentos, tendo todos terminado em fracasso. Tive diferentes carreiras para me desafiar. Até tentei várias religiões diferentes para ajudar a limpar a minha mente nebulosa. Eu criei o meu próprio caos, mas não sei como me livrar do desfiladeiro de deceção que existe dentro de mim. – M.L.
Resposta: À medida que o desejo por experiência aumenta, os falsos filósofos e os falsos deuses tornam-se aceitáveis. Um estudioso escreveu: “À medida que o homem procura experiências, novos líderes e novas esperanças, haverá o desejo contínuo de encontrar uma rota alternativa para o que parece ser um futuro sombrio”.
Em todas as culturas, em todos os países — desde aqueles que não sabem ler até aos vencedores do Prémio Nobel — existe o fenómeno antigo do homem que procura e questiona o significado mais profundo e muitas vezes oculto da vida.
Nos aeroportos, nos aviões, nos lobbies dos hotéis em todo o mundo, as pessoas vivem sérias dúvidas sobre relações familiares rompidas, problemas de saúde ou catástrofes financeiras. Muitas vezes revelam almas vazias.
No fundo, homens e mulheres desejam paz nas suas almas e tentam desesperadamente tudo, exceto o Deus Todo-Poderoso. Porquê? A natureza humana rebela-se contra a humilhação diante d’Aquele que veio para salvar as almas perdidas. Muitas pessoas buscam realização ignorando Deus. Alguns passam a vida inteira procurando por algo, nunca dispostos a reconhecer o Senhor Jesus Cristo, que disse: (João 5:39).
Quando uma pessoa realmente busca a Deus de todo o coração, Deus revela-Se de alguma forma. A única resposta à busca do homem encontra-se em Cristo, pois Jesus falou de Si mesmo como a resposta a essa busca: (João 14:6).
- Billy Graham