Porque as pessoas são mais propensas em seguir o erro do que a verdade?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Com tanto debate sobre preconceitos, poucas pessoas param para pensar sobre os preconceitos contra os Cristãos - que seguem o Senhor Jesus Cristo, o Homem de Compaixão. Ele caminhou pela terra e curou os enfermos, ressuscitou os mortos e morreu pelos pecados da humanidade. Porque as pessoas são tão rápidas em seguir quase todos os “caminhos espirituais”, mas permanecem resistentes ao exemplo de amor, misericórdia e graça de Jesus, conforme demonstrado e dado pelo Deus que criou a humanidade e Se entregou por nós? - C.G.
Resposta: Muitos hoje sentem que deve haver algo mais na vida e estão em busca uma realidade espiritual mais profunda. Muitas vezes, porém, a sua busca leva-os por caminhos que não os conduzem ao Deus vivo.
Os Cristãos podem ser encorajados a deixar de lado quaisquer preconceitos que possam ter e exortá-los a buscar a Deus com coração e mente abertos. Deus não nos deixou nas trevas; Ele revelou-se a nós por meio da Sua Palavra, a Bíblia.
Deus tomou sobre Si a carne humana e tornou-Se homem - este é um facto que deve confundir a imaginação. Se quisermos saber como é Deus, basta olharmos para Jesus, pois Ele era Deus em carne humana.
A chamada de Deus aos Seus seguidores foi para proclamar essas maravilhosas “boas notícias” a todos os que andam a vaguear pela vida sem bússola, sem direção e sem paz. Somos chamados a ser fiéis à mensagem de Deus, mas cada pessoa deve ser confrontada com o pecado e considerar o que Cristo fez por ela. Se rejeitarem o Seu presente de perdão e amor, a sua eternidade será a separação do Salvador todo compassivo que os convida: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



