Há mal em centrar os meus pensamentos no desejo de um dia estar no Céu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTenho lutado com minha vida espiritual, examinando todas as formas de fé, todos os deuses, todos os provérbios, todas as igrejas e todas as verdades. Concluí que a melhor maneira de chegar ao Céu é praticar cada uma dessas teologias e padrões para cobrir as bases. Acredito que o verdadeiro Deus aceitará esse esforço e me permitirá entrar no Céu quando chegar a hora. O esforço certamente fala por si, mais do que aqueles que correm atrás de todo o mal imaginável. Pelo menos os meus pensamentos estão centrados em demonstrar o meu desejo de um dia estar no Céu e não há maldade nisso, certo? – E. H. 

Resposta: Não importa o que aconteça, ninguém pode trabalhar para chegar ao Céu ou ganhar o caminho para o Céu. Esta afirmação será chocante para muitos, mas é verdade. A razão é porque Deus é absolutamente santo e puro - e por isso Ele não pode tolerar o pecado. Por outras palavras, mesmo um único pecado seria suficiente para nos manter fora do Céu. Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

     Nenhum de nós merece o amor de Deus. Todos nós merecemos o Seu justo julgamento e ira. É fácil pensar em um homem mau condenado ao Inferno, mas pessoas bondosas também serão condenadas ao Inferno se se recusarem a aceitar a salvação de Deus e o perdão dos pecados.

     A Bíblia ensina claramente que nada impuro entrará no Céu (ver Apocalipse 21:27). Mas por causa do que o Senhor Jesus Cristo realizou por nós na cruz do Calvário, temos esperança. Deus ama-nos e quer que estejamos com Ele no Céu para sempre. Para tornar isso possível, Ele enviou Cristo ao mundo. Jesus — Deus em carne humana — não tinha pecado; mas na cruz todos os nossos pecados foram transferidos para Ele e Ele morreu em nosso lugar. Cristo levou a nossa morte e o nosso Inferno. Agora podemos ser perdoados! É a Sua justiça em nós que nos torna aptos para o Céu.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário