Como o pensamento progressista tomou conta de toda a população?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTenho que me desligar dos meus amigos [colegas professores] por causa de suas atividades que conduzem à impiedade, ao seguirem os seus pensamentos e comportamentos extremamente progressivos. Eles tentam persuadir-me a deixar o estilo de vida tradicional, que eles afirmam ser o meu púlpito, para um estilo de vida progressista que eles chamam de “os seus direitos” que atropela os direitos dos outros. Eles parecem desesperados na sua tentativa de me atrair para o seu círculo. O que torna isso especialmente difícil é que muitos deles cresceram como eu, na igreja e na escola dominical. Como esse novo pensamento tomou conta de toda a população? – A. W.

Resposta: Autodenominados progressistas fizeram grandes mudanças na nossa filosofia de educação. Eles usaram a sala de aula como tribuna para o seu evangelho da nova ordem social, o que levou a um afastamento em massa dos ideais tradicionais e da moral bíblica. Substituem o conhecimento pelo instinto e a razão pela emoção. Afirmam que o antigo, o testado e comprovado, e as heranças do passado devem ser substituídas pelas novas ideias. Zombam do conceito de uma fé vital e pessoal em Deus. Estes intelectuais não toleram a autoridade, não fazem concessões às lições do passado e zombam das crenças tradicionais.

     O mundo está loucamente obsessivo. Os ouvidos estão moucos e os olhos cegos. Não querem ouvir a verdade e correm para a condenação. Embora haja um prazer legítimo para as pessoas desfrutarem, qualquer coisa que tome o lugar de Deus é pecado.

     A igreja é um depósito de alimento espiritual pelo qual o homem interior é alimentado, nutrido e desenvolvido até à maturidade. Quando a igreja falha, não está a cumprir seu propósito como igreja. Os Cristãos são muitas vezes chamados a ficar sós. Aqueles que devido à pressão social nos tentam a transigir, muitas vezes - no fundo - respeitam tais convicções, mas ainda assim tentam desviar-nos do curso. Deus dará uma convicção interior para confirmar o caminho que Ele quer que sigamos, e será sempre seguir a Cristo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário