Porque a montanha-russa emocional do nosso mundo está tão fora do controlo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaNa história do mundo temos mais psiquiatras e especialistas comportamentais disponíveis para as pessoas do que nunca. No entanto, a montanha-russa emocional está fora do controlo. Todos os amigos que tenho estão sob os cuidados desses médicos e a tomar os remédios que eles prescrevem para depressão. O que está a acontecer com a sociedade? – P. P.

Resposta: Os psiquiatras, hoje, enfrentam um dilema. Ao conversar com milhares de pessoas confusas, um médico pode muitas vezes diagnosticar as suas doenças; mas, como admitiu certo psiquiatra, “tenho dificuldade em oferecer um curativo”. Nós comportamo-nos de forma inadequada por causa do pecado [que afeta a todos]. A Bíblia diz que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9). Enquanto a Bíblia diagnostica o pecado, ela também faculta a cura. É aqui que entra o Evangelho de Jesus Cristo.

     Muitos opõem-se à palavra pecado. Não é uma palavra agradável, mas também não são agradáveis as palavras cancro ou leucemia. Lembram-nos de doença e morte. Roubam-nos a esperança.

     Porém há esperança para aqueles que estão infetados com a doença do pecado. Existe um remédio para o pecado. É curável. Todo vestígio do mesmo pode ser removido, pois Deus providenciou algo que pode purificar o pecador mais vil e torná-lo tão puro quanto a neve recém-caída.

     A Bíblia fala-nos de uma ponte de fé que se estende desde o vale do desespero até as altas colinas da gloriosa esperança em Cristo. Ela diz-nos onde estamos, mas também diz-nos onde podemos estar em Cristo Jesus. “Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque Ele é a nossa paz, e, [derrubou] a parede de separação que estava no meio” (Efésios 2:13–14).

     Aqueles que conhecem a Cristo são chamados a ser uma luz para os que estão nas trevas. “A solicitude no coração do homem o abate [ou causa depressão]], mas uma boa palavra o alegra.” (Provérbios 12:25).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário