Porque a Bíblia está cheia de mistérios?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque a Bíblia está cheia de mistérios? Eu pensei que Jesus veio para esclarecer as coisas com as pessoas. Porque ficamos com tantas perguntas sobre o sofrimento, a doença e o desespero? O nosso mundo está cheio disso, e não consigo ajudar os meus amigos que não são crentes a entender onde os Cristãos extraem a sua esperança de que um dia entenderemos esta vida. – Q. M.

Resposta: O céu será um lugar onde os mistérios serão desvendados. Entenderemos mais claramente sobre o sofrimento e o desânimo, e teremos mais clareza sobre a enormidade do pecado do homem. A humanidade muitas vezes falha em compreender que Deus nunca pretendeu que as pessoas lidassem com tais coisas, mas quando a humanidade caiu por causa da sua desobediência a Deus, as consequências do pecado seguiram-se logo atrás.

     A pergunta que devemos fazer é o que devemos fazer quando essas coisas nos cercam? Como Cristãos, permanecemos no nosso desespero por causa da doença ou pedimos ao Senhor que nos mostre como podemos usar as circunstâncias difíceis para mostrar aos outros o Seu consolo e cura por meio do Seu dom de salvação estendido a todas as pessoas?

     Quando a desilusão ou a tragédia nos atingem, temos uma decisão a tomar - afastarmo-nos de Deus ou voltamo-nos para Ele. Há duas estradas diante de nós. Uma estrada leva à dúvida, à amargura, ao medo e ao desespero. A outra estrada conduz à esperança, à paz, à força e à alegria.

     Quando as pessoas procuram encontrar a independência de Deus, elas perdem o sentido do propósito na vida. Quanto mais prazeres mundanos desfrutarmos, menos satisfeitos e contentes ficaremos com a vida. Confiar no Senhor Jesus Cristo hoje e em todos os amanhãs traz a certeza de que Ele tem respostas para todos os mistérios, estando todos eles de acordo com a Sua vontade.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário