Porque os americanos são tão gananciosos, adorando apenas o prazer, as coisas e a si próprios?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEu estremeço quando ouço as pessoas dizerem que a América é gananciosa e o seu povo adora o prazer, coisas e a si mesmos. Mas, na realidade, tal deve ser verdade, uma vez que a nossa nação está a tropeçar ao agarrar-se apenas a modismos fugazes, a objetivos arrogantes e a meras filosofias. Onde errámos? - S.D.

Resposta: As influências satânicas estão por toda parte, levando-nos à idolatria e à imoralidade sexual. Estabelecer metas, construir novos interesses e diversões, criar sistemas de recompensa, etc., não são coisas más em si, mas qualquer coisa que desvie a nossa atenção de Deus torna-se num ídolo. Se servimos a essas coisas, não estamos a dar glória a Deus. A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

     Muitas vezes Deus envia tempestades à vida para nos trazer de volta a Ele; As Escrituras demonstram isso claramente. Deus trouxe o grande dilúvio nos dias de Noé. Deus trouxe a fome nos dias de José. Deus trouxe as pragas ao antigo Egito nos dias de Moisés. Deus trouxe o terramoto ao Monte Calvário no dia em que o Senhor Jesus Cristo foi crucificado, e a escuridão caiu sobre a humanidade e Deus chamou a atenção do homem - por um tempo. Ele tira o bem do mal; Ele é o Senhor de compaixão e cheio de misericórdia. Quando os irmãos iníquos de José descobriram que Deus o havia usado para os salvar da fome, José disse-lhes: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Génesis 50:20).

     A mensagem de Deus para a humanidade são Boas Notícias. Ele tem sempre um propósito em tudo o que faz, e esse propósito é para o nosso bem - e para Lhe trazer glória. O mais maravilhoso que Deus enviou à humanidade foi o Seu Filho como o Redentor das almas. Não descarte o propósito de Deus, pois tudo o que Ele faz aponta para a salvação que Ele oferece a todos.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário