De onde vem este espírito enganador?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A conversa do “afirma e recebe” perturba-me profundamente, principalmente quando vejo a geração mais jovem acreditar que recebem o que querem. De onde vem esse espírito enganador? – C. R.

Resposta: Há muitas pessoas que se tornam ricas ou famosas usando palavras pomposas que parecem a súmula da erudição e da cultura. São intelectualmente inteligentes e astutas... adeptas de seduzir a humanidade. A Bíblia diz-nos para estarmos alerta, “porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).

     Simplificando, é impossível acreditar que se pode trazer com um estalidos de dedos o que quer que seja à existência. Tente. Quem pode simplesmente “acreditar” que pode herdar um milhão de dólares e isso acontecer? Quem pode dizer seriamente que pode simplesmente acreditar e uma criança passa a existir? Pessoas que fazem tais afirmações são enganadoras. O motivo delas é levar os outros a acreditar em mentiras. Isso foi exatamente o que Satanás fez no Jardim do Éden e Adão e Eva foram vítimas.

     Fique atento. A Bíblia diz: “Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem” (Lucas 11:21). Devemos nos armar com a Palavra de Deus. Ela orienta e protege. Os crentes devem testar os vários aspectos e doutrinas que abundam, incluindo as teorias de outros. Acima de tudo, devemos testá-los com o padrão da Palavra de Deus.

     Colocar total crença no único Deus verdadeiro é ter a certeza de que podemos receber tudo o que Ele planeia para nós. Somos chamados a ter fé n’Ele. Ele é Aquele que trouxe à existência o sol, a lua e as estrelas - e sim, a nossa própria vida. Devemos rejeitar o orgulho do homem e abraçar o Homem Jesus Cristo.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 16AGO26
Rir para não chorar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2026

José Carvalho 11AGO26
Pressa para chegar a lado nenhum

Tema abordado por José Carvalho em 11 de outubro de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário