A Bíblia realmente usa a palavra culpa ou isso é apenas uma fobia de personalidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA Bíblia realmente usa a palavra culpa ou isso é apenas uma fobia de personalidade? – A. G.

Resposta: “Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” (Tiago 2:10) A Bíblia ensina que todos têm violado as leis de Deus, e a culpa é inevitável. Portanto, a culpa recai sobre toda a humanidade.

     Algumas pessoas podem sentir isso mais intensamente do que outras, mas a culpa existe, seja no reino consciente, seja no subconsciente. Deve ser tratada antes que possamos nos tornar personalidades normais e realizadas. Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo morreu. Ele morreu na cruz para remover a nossa culpa. Ele derramou o Seu sangue para purificar a nossa consciência morta. Portanto, a culpa não é de todo má. Sem ela, não há nada que conduza uma pessoa ao auto-exame e ao perdão de Deus.

     Hoje, em todos os lugares, os corações estão vazios. Corações não sintonizados com Deus tornam-se recetores de todos os artifícios do diabo. Sim, Satanás está a operar no nosso mundo (veja Jó 1:7). Isto é o que a Bíblia diz. Satanás existe e tem controlo sobre multidões cujos corações nunca foram capturadas pelo Senhor Jesus Cristo.

     O diabo tem intelectuais em altos cargos, que ensinam uma filosofia hedonista e permissiva. Ele até arregimentou líderes da Igreja que defendem mais promiscuidade e rejeitam a Palavra de Deus.

     A cultura teve grande sucesso em se infiltrar na mente das pessoas. Mas há esperança? A resposta é sim, absolutamente. A Bíblia está repleta de testemunhos daqueles que, pela graça de Deus, venceram o poder de Satanás. John Newton era um comerciante de escravos na costa oeste de África. Um dia, numa tempestade no mar, ele conheceu o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e mudou a sua vida para sempre. Ele será sempre lembrado por escrever o hino “Amazing Grace” (Sublime Graça, ou Graça Admirável). Ninguém está fora do alcance dos braços amorosos do Salvador.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29JAN23
Fraqueza

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de janeiro de 2023

Carlos Oliveira 27JAN23
Sem desculpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2023

Marcio Botas 22JAN23
Asas à fraqueza

Tema abordado por Márcio Botas em 22 de janeiro de 2023

Estudo Bíblico
Colossenses 4:18

Estudo realizado em 25 de janeiro de 2023

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário