A Bíblia realmente usa a palavra culpa ou isso é apenas uma fobia de personalidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A Bíblia realmente usa a palavra culpa ou isso é apenas uma fobia de personalidade? – A. G.
Resposta: “Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” (Tiago 2:10) A Bíblia ensina que todos têm violado as leis de Deus, e a culpa é inevitável. Portanto, a culpa recai sobre toda a humanidade.
Algumas pessoas podem sentir isso mais intensamente do que outras, mas a culpa existe, seja no reino consciente, seja no subconsciente. Deve ser tratada antes que possamos nos tornar personalidades normais e realizadas. Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo morreu. Ele morreu na cruz para remover a nossa culpa. Ele derramou o Seu sangue para purificar a nossa consciência morta. Portanto, a culpa não é de todo má. Sem ela, não há nada que conduza uma pessoa ao auto-exame e ao perdão de Deus.
Hoje, em todos os lugares, os corações estão vazios. Corações não sintonizados com Deus tornam-se recetores de todos os artifícios do diabo. Sim, Satanás está a operar no nosso mundo (veja Jó 1:7). Isto é o que a Bíblia diz. Satanás existe e tem controlo sobre multidões cujos corações nunca foram capturadas pelo Senhor Jesus Cristo.
O diabo tem intelectuais em altos cargos, que ensinam uma filosofia hedonista e permissiva. Ele até arregimentou líderes da Igreja que defendem mais promiscuidade e rejeitam a Palavra de Deus.
A cultura teve grande sucesso em se infiltrar na mente das pessoas. Mas há esperança? A resposta é sim, absolutamente. A Bíblia está repleta de testemunhos daqueles que, pela graça de Deus, venceram o poder de Satanás. John Newton era um comerciante de escravos na costa oeste de África. Um dia, numa tempestade no mar, ele conheceu o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e mudou a sua vida para sempre. Ele será sempre lembrado por escrever o hino “Amazing Grace” (Sublime Graça, ou Graça Admirável). Ninguém está fora do alcance dos braços amorosos do Salvador.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)